Assuntos Abordados.



  • Uma Abordagem Antirracista Para O Ensino De Gráficos E Tabelas


  • A Etnomatemática No Cotidiano De Uma Comunidade Quilombola


  • Aplicabilidade Da Lei 10.639/03: Experiências E Possibilidades Por Meio De Jogos Africanos Nas Aulas De Matemática


  • A Importância Da Lei 10.639/2003 Para Formar Professores Que Ensinarão Matemática


  • Educação Das Relações Étnico-Raciais: Um Olhar Afetivo


  • O Jogo Mancala: Uma Atividade Orientadora Na Perspectiva Da Lei 10.639/03


  • Arte Na África Do Sul: Uma Viagem À Geometria Do Povo Ndebele


  • Arte Das Mulheres Ndebele: Explorando A Geometria E A Cultura Africana


  • A História Da Igreja De Nossa Senhora Do Rosário Em Cuiabá E O Ensino Da Matemática: Implementando A Lei 10.639/03


  • A Utilização Do Jongo Como Prática Cultural E O Ambiente Escolar


  • Transdisciplinaridade Na Trança De Fitas Da Cultura Da Congada


  • Mulher Negra Na Ciência: Uma Proposta Didática Para Implementação Da Lei 10.639/03


  • Pinturas Ndebele: Cultura, Identidade E Diferença Coloridas Por Mulheres


  • A Representatividade Africana Em Jogos: Aplicabilidade Em Turmas Da Eja


  • Elaboração De Mapas Afetivos Em Um Contexto De Educação Popular


  • Capulanas: Possibilidades Para O Ensino Da Geometria
  • Coordenador/as desta edição

  • CRISTIANE COPPE DE OLIVEIRA
    Universidade Federal de Uberlândia (UFU/NUPEm/PPGECM)
    E-mail: coppedeoliveira@gmail.com


  • ROGÉRIO FERNANDO PIRES
    Universidade Federal de Uberlândia (UFU/NUPEm/PPGECM)
    E-mail: rfpires@ufu.br


  • VIVIANE DE ANDRADE VIEIRA ALMEIDA
    Universidade Federal de Uberlândia (UFU/NUPEm/ICENP)
    E-mail: vivianeandrade@ufu.br


  • author